Veganos, sem glúten, sem edulcorantes, sem polióis e livre de conservantes químicos.
Veja sua quantidade de pontos ou comece a pontuar agora mesmo!
⭐ Conheça os 40 motivos para trocar seu Whey por biO2 Protein
Antes de ver os 40 motivos assista essa receita do @begodverde
A biO2 Protein é clean label, ou seja, utiliza a menor quantidade possível de ingredientes, cada um cuidadosamente selecionado e com um propósito específico.
Assim como todos os produtos da biO2, a biO2 Protein é livre de glúten e segura aos intolerantes e celíacos.
A biO2 Protein não possui adição de ingredientes artificiais como adoçantes, edulcorantes ou polióis.
A biO2 Protein é livre de ingredientes artificiais, como corantes, aromas, conservantes e espessantes, garantindo um produto saudável de verdade!
Cerca de 75% da população mundial possui algum grau de intolerância à lactose, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH). A biO2 Protein é livre de lactose, caseína e seguro aos intolerantes.
De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira “Alimentos de origem animal podem apresentar elevada quantidade de calorias por grama e teor excessivo de gorduras não saudáveis (chamadas gorduras saturadas), características que podem favorecer o risco de obesidade, de doenças do coração e de outras doenças crônicas.”
A biO2 Protein pode contribuir para uma dieta mais equilibrada e diversificada, reduzindo o risco de doenças associadas ao consumo excessivo de produtos de origem animal, como DCV e obesidade.
O whey protein, derivado do soro do leite, é uma fonte de proteína animal, enquanto o biO2 Protein é feito a partir de fontes naturais e vegetais, como o arroz, ervilha e chia, e é certificada pela SVB como produto vegano.
Na biO2 Protein você encontra uma fonte completa de nutrição. Além das proteínas de alta qualidade, oferece fibras, antioxidantes e diversos outros nutrientes essenciais para a sua saúde.
Até hoje, nenhum estudo conseguiu comprovar que o consumo de leite é essencial para nossa sobrevivência. Além disso, a exclusão do leite de vaca da alimentação não é prejudicial à saúde para quem segue uma dieta balanceada, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira. Portanto, considere optar pela biO2 Protein, que é livre de crueldade, caseína e lactose.
A biO2 adota uma política de respeito aos seres humanos e não humanos, rejeitando a exploração financeira e econômica de animais não humanos.
Nosso compromisso inclui não ferir o direito à liberdade dos animais.
Com biO2 Protein, você não compactua com maus-tratos e crueldade contra os animais.
Buscamos garantir o direito à vida de todos os seres com igualdade.
Optar pela biO2 Protein contribui para a redução do sofrimento dos animais, especialmente os filhotes machos que são frequentemente sacrificados na indústria de laticínios.
Ao escolher biO2 Protein, você escolhe um caminho que não envolve tratamentos químicos agressivos nem inseminação artificial em animais.
Os bezerros geralmente são mortos logo após o nascimento. Ou sofrem com a prática de carne de vitela, onde os bezerros são mantidos anêmicos e fracos, em locais escuros e apertados que impedem a movimentação, para que a carne fique clara e macia ao abate. Não há legislação que proíba essa prática cruel.
Como não podem ser integrados ao ciclo produtivo, são tratados como subprodutos do sistema. As alternativas mais comuns atualmente são a criação de vitelo, que impõe severas restrições ao bem-estar dos animais, ou o abate na primeira semana de vida.
Para produzir leite, uma vaca precisa dar à luz repetidamente. Para isso acontecer, ela é submetida ao processo de inseminação artificial.
Quando o bezerro nasce, ele é separado à força para não afetar a produção de leite da sua mãe.
A composição nutricional e imunológica do leite da vaca é para atender as necessidades fisiológicas do bezerro e não as nossas. Ao consumir leite e seus derivados, como whey protein ou queijo, você está privando um filhote de seu alimento.
Neste processo, a vaca não usufrui de sua liberdade, está aprisionada, sob medicação constante, antibióticos, e, na maioria das vezes, doente. 20 a 38% do rebanho bovino brasileiro tem mastite, inflamação da glândula mamária.
As vacas são mortas quando a produção de leite diminui. Nenhuma vaca pode viver sua vida natural que vai até os 25 anos de idade. Quando a vaca não pode mais gerar dinheiro, ela é abatida e sua carne vendida.
O leite comercializado pode conter uma série de contaminantes, incluindo antibióticos e hormônios. No Brasil, é permitido um nível de até 1 milhão de células de pus e sangue por mililitro de leite.
Enquanto o whey protein deriva do leite, cuja produção levanta questões éticas, o biO2 Protein provém de fontes vegetais sustentáveis.
Optar por biO2 Protein significa menos demanda por produtos de origem animal, reduzindo o impacto ambiental associado à produção de laticínios.
A produção de biO2 Protein é mais sustentável a longo prazo, reduzindo a dependência de recursos escassos e diminuindo a pressão sobre o meio ambiente.
biO2 Protein oferece uma fonte confiável de proteínas e nutrientes, livre de substâncias químicas desnecessárias e aditivos prejudiciais à saúde.
Optar por biO2 Protein significa apoiar práticas agrícolas mais sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e promovem a biodiversidade.
Escolher biO2 Protein é fazer uma escolha consciente, ética, alinhada com valores de respeito à vida e ao meio ambiente.
Ao investir na biO2 Protein, estamos apoiando a inovação e o desenvolvimento de alternativas mais sustentáveis para a indústria alimentícia.
Ao escolher biO2 Protein, estamos contribuindo para um mundo mais ético, sustentável e compassivo.
Escolhendo biO2 Protein, contribuímos na diminuição das emissões de gases de efeito estufa associadas à produção de proteínas de origem animal, contribuindo para a luta contra as mudanças climáticas.
Ao optar por biO2 Protein, você não apoia a indústria de rações, que é, de acordo com Pesquisa realizada pela Agência Alemã do Meio Ambiente (UBA), responsável por cerca de 71% das terras aráveis do mundo, contribuindo para a degradação ambiental e a monocultura.
Além disso, escolhendo biO2 Protein, você não incentiva a indústria farmacêutica e veterinária na produção em larga escala de drogas e antibióticos, necessários para manter milhões de vacas em condições de produção intensiva.
A fonte financeira do biO2 Protein são agricultores, florestas, árvores em pé e plantas.
A quantidade de água, solo, ração, fezes, e urina, utilizados e gerados pelas vacas, que são seres de grande porte, causam muitos danos ao meio ambiente.
Escolher biO2 Protein é tomar uma posição contra a crueldade animal e a exploração intensiva na indústria de laticínios. Com biO2 Protein, você faz escolhas conscientes que beneficiam sua saúde, respeitam os direitos dos animais e protegem o planeta.
Caso não esteja satisfeito(a) com sua biO2 Protein, entre em contato para conhecer a nossa política de satisfação garantida através do e-mail: atendimento@bio2organic.com.br. Estamos aqui para garantir que sua experiência com a biO2 seja sempre positiva e satisfatória!
Aproveite e use o cupom “NOWHEY” e aproveite 10% de desconto em todos os produtos da linha biO2 Protein.
MOUSQUER, C.J. et al. Produção de carne de vitelo: sistemas produtivos e aspectos zootécnicos. PUBVET, Londrina, V. 7, N. 23, Ed. 246, Art. 1629, Dezembro, 2013;
SVB. Livreto: saiba mais sobre leite;
MINISTÉRIO DA SAÚDE (Brasil). Guia alimentar para a população brasileira. 2. ed. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2014. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf;
Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH);
Bustamante et al. 2012. Estimating greenhouse gas emissions from cattle raising in Brazil. Climatic Change 115: 559;
EMATER. 2009/2010. Informativo da Produção Agrícola. Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/ EMATER-DF;
Ercin AE, Aldaya M M , Hoekst ra AY. 2012. The water footprint of soy milk and soy burger and equivalent animal products. Ecological indicators: 18: 392-402;
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Produção agrícola. Safra de 2015;
Mekonnen M M , Hoekstra AY 2012. A global assessment of the Water footprint of farm animal products. Ecosystems 15: 401-415 Appendix V;
Water footprint of animal products (m3/ton). Período 1996-2005;
Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO). 4ª edição. 2011. Unicamp. www.unicamp.br/nepa/taco/;
Tilman, D. & Clark, M. 2014. Global diet s link environment al sustainabilit y and human healt h. Nature 515, 518-522.